26 de março de 2014

Frankenstein


Esta história [Frankenstein (1818) de Mary Shelley] fala-nos de um homem chamado Victor que era bastante esperto, chegava até a ser mais esperto que os seus professores.
Um dia, através de vários estudos, decide dar vida a um ser, então ele cria um monstro e, ao fazê-lo de um modo tão perfeito, fica com medo da sua criação e foge.
O monstro abandonado passa fome, frio e como era rejeitado pelos humanos vivia só, sentindo-se muito desanimado e infeliz. Passados vários anos, o monstro aprende a ler e escrever, mas continuava a ser rejeitado por todos e decide vingar-se do seu criador.
Quando descobre onde este mora, decide matar o seu irmão mais novo.
Victor não aceita o monstro e ainda o despreza. O monstro Frankenstein mata toda a família de Victor, deixando-o sozinho, para que este sentisse o mesmo que ele sentira - o desprezo.
Victor acaba por decidir vingar-se da sua criação mas, apesar de passar vários anos atrás do monstro por toda a parte do mundo, Victor acaba por morrer de fraqueza.
O monstro apercebe-se da morte do seu criador e acaba por se arrepender do que lhe fizera e decide terminar com o seu sofrimento ao matar-se numa fogueira, não sobrando assim nada dele.
Ricardo Carvalho, 10.ºB, n,º26

Sem comentários:

Enviar um comentário

1. Identifique-se com o seu verdadeiro nome;
2. Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade;
3) São bem-vindas objeções, correções factuais e contra-exemplos.