10 de janeiro de 2015

À Procura de Alaska


Para quem gosta de ler este livro é aconselhável pois não abrange apenas um género literário mas vários que se interligam entre si e funcionam.
O nome do livro já revela um pouco da história pois o desenvolvimento é inesperado e entusiástico…bem assim como o título.
A historia relata a vida de Miles um jovem que deseja conhecer novos caminhos diferentes dos que até então tinha percorrido. É por isso que decide ir para o colégio onde o seu pai tinha estudado. E é lá que conhece Alaska Young a lindíssima, esperta, divertida, sensual, transtornada…e completamente fascinante Alaska.
Apaixonado por esta, Miles tenta aproximar-se dela, mas, para seu grande desgosto, descobre que ela tem namorado e os dois acabam por ficar apenas … amigos.
Miles conhece outros amigos como o Coronel,o Takumi e a Lara com os quais passa imenso tempo. O tempo passa e todo o mundo está supostamente feliz. Até que surge a terrível notícia: Alaska Young estava MORTA!
Como? Como é que era possível??? … A Alaska que tinha beijado o Miles na noite anterior estava MORTA?
Perguntas sem respostas, noites sem dormir, palavras por dizer. É o que te espera esta incrível obra de Jonh Green.
O que mais gostei e me surpreendeu nesta obra foi o suspense em relação à morte de Alaska pois, às vezes, pensamos que as coisas são de uma maneira e vêm a revelar-se de outra completamente diferente.
E acho que no fundo era isso que o autor queria passar para o leitor: QUE AO LER UM LIVRO TEMOS DE TER UMA MENTE ABERTA.

Winta Baptista, 8.ºF, n.º 19.

Sem comentários:

Enviar um comentário

1. Identifique-se com o seu verdadeiro nome;
2. Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade;
3) São bem-vindas objeções, correções factuais e contra-exemplos.